top of page

Bancários da Caixa da base do Seeb Sorocaba rejeitam o ACT em assembleia e greve terá início na segunda-feira (16)


Na quinta-feira, 12 de setembro, foi realizada uma nova assembleia para a aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho dos funcionários da Caixa Econômica Federal. A proposta foi rejeitada por 48,93% dos votos. Entre os demais participantes, 47,27% votaram sim e 3,80% se abstiveram do voto.


Dessa forma, na próxima segunda-feira, 16 de setembro, os funcionários de todas as agências da Caixa na base do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região iniciarão uma greve. A diretoria do Seeb Sorocaba estará presente nas agências com faixas e cartazes para sinalizar a greve e apoiar a categoria.


Uma carta de aviso foi enviada à Fenaban comunicando a rejeição da proposta e a realização da greve a partir de segunda-feira, 16 de setembro:


"O SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE SOROCABA E REGIÃO informa que houve assembleia virtual da CAIXA nos dias 4 e 5 de setembro de 2024. A assembleia foi refeita no dia 12 de setembro de 2024, e a categoria rejeitou a proposta da Caixa Econômica Federal, deliberando o início da greve para o dia 16 de setembro de 2024.


Assim, em respeito ao decidido pela categoria e em conformidade com a Lei 7.783/89 (Lei de Greve), o sindicato informa à CAIXA o início da greve a partir de 16 de setembro de 2024.


Cordialmente,


Sorocaba, 12 de setembro de 2024.


Presidente

Júlio Cesar Machado"


No final do primeiro dia de greve, será realizada uma análise da adesão dos bancários da região à paralisação e da possibilidade de convocação de uma nova assembleia, visto que a rejeição ocorreu por um pequeno percentual.


Os sindicatos que aprovaram a proposta assinarão o acordo na segunda-feira, 16 de setembro..




Comments


bottom of page