top of page

Após suspensão de assembleia em SP, aditivo do Saúde Caixa está aprovado, mas existe alerta


Nesta terça-feira (05), empregados ativos, aposentados e pensionistas titulares do Saúde Caixa de todo o Brasil, participaram da assembleia para aprovação do aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do plano de saúde.


O aditivo foi aprovado por 73,6% dos sindicatos que participaram. De modo geral, 51,6% dos votantes se posicionaram a favor da proposta.


A Feeb SP/MS orientou a aprovação da proposta e obteve 53,14% votos SIM.


A assembleia em São Paulo, a maior base sindical da categoria bancária do país, teve que ser suspensa às 11h, devido a uma decisão judicial provocada por um pedido de liminar de um militante da oposição. Até o momento da suspensão, mais de 1.300 votos haviam sido registrados, com 67% de aprovação ao acordo. Uma nova data foi marcada para a continuidade da votação, prevista para sexta-feira, dia 8, válida apenas para São Paulo (capital).


Não existem outros sindicatos afetados por liminar judicial além do Sindicato de São Paulo, então, o aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho do Saúde Caixa está APROVADO. Mas, segundo o Comando Nacional dos Bancários, ainda é possível que hajam desdobramentos sobre a situação.


Qualquer nova informação, nós transmitiremos através das nossas mídias sociais, fique ligado!


Confira como foi a votação na base de Sorocaba:


bottom of page