top of page

Além do trabalho: Bancário publica livro após anos guardando textos


Roberto Santos Colliri é bancário e atualmente publicou um livro chamada "Um pouco de introspecção" que já está a venda em algumas plataformas.


Em entrevista ao Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, Roberto relatou que há muito tempo participa de concursos literários de "poesia e prosa" e isso fez com que ele armazenasse textos de diversos assuntos.


Roberto diz que procura sempre trazer humor para os seus textos e tratar os assuntos com leveza.


A inspiração para escrever veio da paixão por leitura e da admiração que ele tem por outros escritores, como Vinícius de Moraes, por exemplo.


Sobre o fato de ser bancário, Roberto conta que sempre busca estar conectado com outras coisas além do trabalho. Com sonhos e realizações pessoais.


Veja abaixo mais informações do título que já está disponível para venda no site das Lojas Americana, Amazon, Shoptime e Submarino:


"O livro "Um pouco de introspecção" é o primeiro lançado pelo autor que não tem a pretensão de ser escritor, mas tem a audácia de querer entreter o leitor nos breves minutos dedicados aos seus textos.


A inspiração veio dos fragmentos da vida. Na tentativa de se comunicar, o autor buscou não trair a si mesmo.


Às vezes vulgar, outras vezes nem tanto, mas sempre fiel às suas sensações diante dos fatos narrados. São textos curtos, com linguagem simples e que abordam temas diversos escritos com ironia, humor, sarcasmo e, por algumas vezes, ternura.


Entre reminiscências e imaginações, o caráter introspectivo do autor é desvendado, expondo seu modo de pensar. Os fatos cotidianos observados, as relações humanas, as questões existenciais e a crença em Deus são tratados através de poemas, crônicas e contos.


Leitura fácil para tentar entreter sem maltratar. Quem se aventurar a ler, talvez se identifique com seu pensamento ou talvez não. É certo, porém, que o leitor será convidado a refletir. Afinal, o leve entretenimento oferecido através dos textos simples deste livro também traz a complexidade da vida humana."



Comments


bottom of page