• juliana9986

8 MILHÕES para Ana Paula Arósio e ZERO para o trabalhador

Banco contrata atriz por cachê milionário enquanto prevê demissão de mais 10 mil bancários

Ana Paula Arósio está entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta semana após retornar à TV em um comercial do Santander, exibido no intervalo do Jornal Nacional desta terça-feira (25).

Os internautas ficaram chocados com o suposto valor de R$ 8 milhões em cachê previsto para ser pago à atriz em plena crise econômica causada pela pandemia do coronavírus, como informam vários sites de notícias nesta quarta-feira.

‘’Chega a ser absurdo o Santander pagar um cachê desses, a quem quer que seja, num momento em que o banco já demitiu mais de mil funcionários e prevê a demissão de mais 10 mil ainda este ano’’, contesta Natal Gomes, diretor do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região.

Na 10ª rodada de negociação, ocorrida nesta terça-feira 25, entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban, a Federação dos bancos manteve propostas que rebaixam os direitos da categoria, como o reajuste zero por dois anos, além de rebaixar a PLR.

A atriz foi contratada pelo Santander para ser garota-propaganda de um novo serviço do banco, o SX. A ferramenta conta com o PIX, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central, que entrará em funcionamento em novembro.

’É um vexame termos que renegociar conquistas básicas e históricas para o trabalhador, enquanto o banco esbanja com cachê de comercial ao mesmo tempo em que pressiona e assedia seus funcionários por meta de vendas. Tudo isso em plena pandemia’’, lamenta Natal. #SantanderRespeiteOBrasil

fontes: Uol / Correio24horas / AGazeta / MetroJornal

Acompanhe o resultado das negociações em nossas redes

Seguir:

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo