Itaú fecha cerca de 400 unidades físicas devido ao coronavírus


O Itaú Unibanco irá fechar cerca de 400 agências bancárias em todo o Brasil devido à crise do novo coronavírus (covid-19).

De acordo com o banco, a decisão de fechamento das agências físicas é temporária e se deve a necessidade de evitar aglomerações no momento atual. Ao mesmo tempo, o Itaú justifica a medida afirmando que são contempladas as unidades de menor porte.

O movimento do Itaú foi iniciado nesta domingo (5) e as agências estariam localizadas em prédios alugas. Ainda não há certeza quanto a se a medida será ampliada ou reduzida nas próximas semanas, devido ao caráter de teste do movimento. Vale ressaltar, no entanto, que a expectativa é de que a crise do novo coronavírus se agrave no Brasil. Fechamento de agências do Itaú Em razão das medidas de isolamento social, o bancos passaram a estimular o uso de canais digitais, a fim de evitar aglomerações. Nesse sentido, em vista de conter a disseminação do novo coronavírus em território nacional, as agências bancárias tiveram o horário de atendimento reduzido em duas horas.

No entanto, o movimento revela a tendência de fechamento de agências em função do maior uso de canais digitais. Dessa forma, analistas do setor bancário esperam que seja desencadeada uma nova corrente de fechamento de unidades físicas dos bancos, além da observada no ano anterior.

Em 2019, o Itaú fechou 436 agências de sua rede física, sendo 200 delas somente no quarto trimestre. Desse modo, o presidente da instituição financeira, Candido Bracher, declarou que a intenção do banco é encerrar menos unidades neste ano.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o Itaú informou que fez a decisão de alterar temporariamente o atendimento prestado em suas agências físicas. O banco salientou que visa a proteção e redução do contato entre seus clientes e colaboradores.

ESTADÃO

#itaú

Seguir:

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo