Bancos mudam rotina e reorganizam horários de atendimento


Após videoconferência com a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/CONTEC, a Fenaban anunciou nesta terça (24) uma série de medidas preventivas ao novo coronavírus, assim como a veiculação de uma campanha de utilidade pública reforçando as mudanças no funcionamento dos bancos.

Conforme comunicado da FENABAN, os cinco maiores bancos se comprometeram a tomar as seguintes medidas:

• Em agências previamente selecionadas, haverá atendimento exclusivo para públicos vulneráveis, das 9 às 10 horas (exceção do Bradesco, que, devido ao volume, vai dedicar o horário das 8 às 10 horas nos dias de pagamento de benefícios);

• A informação será disponibilizada em comunicado afixado em cada agência;

• O atendimento para os demais públicos se dará das 10 às 14 horas, em regime contingenciado. Ou seja, com limite de pessoas no interior das agências e apenas com transações essenciais;

• Para as questões relacionadas à TED de alto valor, todos os bancos criaram processos, a fim de que os clientes (PJ e PF) possam solicitar aumento de limite pontualmente para transferência de valores elevados;

• Estes processos são relacionados à disponibilização de canais para que o cliente possa solicitar aprovação de uma transferência especificamente;

• Houve também revisão dos limites de uma forma geral, mantendo a segurança e confiabilidade do sistema.

Diretoria Executiva da CONTEC

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