• Sindicato dos Bancários

Como pode uma gestão ser tão diferente da outra?


Uma agência consegue ir de bom a pior apenas com a mudança do gestor. Um gestor que não respeita regras nem hierarquia e que costuma colocar desvio de função como prioridade, desestabiliza o ambiente de trabalho e o emocional da equipe.

“O bancário tem que entender, que quando tem um dirigente sindical dentro da agência é importante que ele saiba o que acontece com os funcionários dessa agência, para que possa protegê-los. Porque iludir o funcionário mais novo é fácil. O gerente diz a ele que será promovido. Essa promoção leva uns 8 ou 10 meses e no meio do caminho, qualquer ‘tropeçada’ que ele tenha, já será considerada motivo de não o promover. Aí vem aquela alegação (desculpa) de que ele não era competente para o cargo, etc”, diz Julio César Machado, presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região.

Ele explica que dar ciência ao dirigente sindical do que acontece dentro da agência, impede que injustiças aconteçam. E sabendo isso, os bancos tentam sempre desacreditar o dirigente sindical, procurando sempre mostrar ao quadro de funcionários que quem manda é o gerente e o que ele fala o dirigente tem que cumprir. O sindicato está acompanhando a troca de gerência.

SEEB Sorocaba

#sindnews

Seguir:

9 9784-7687

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo