top of page

11ª Curso de Paternidade Responsável concluído! Direito a licença de 20 dias


O Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região ministrou ontem 27 de janeiro 2020 mais uma turma presencial do Curso de Paternidade Responsável, aos bancários que em breve serão pais.

A participação no curso é requisito fundamental para ter direito à ampliação da licença-paternidade de 5 para 20 dias, previsto na Lei 13.257/16 e na cláusula 26 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários.

Os futuros papais receberam orientações sobre os cuidados que os pais devem ter com as gestantes e com os bebês nos primeiros dias. Nesta edição tivemos a colaboração da profissional doula e consultora de amamentação Margerie-Marie Francine Vieira. Duas mães também participaram como convidadas da aula presencial realizada na sede do Sindicato.

E necessário que o bancário apresente o certificado de participação do curso, no RH do seu Banco, solicitando o benefício em até dois dias úteis após nascimento do bebê. Vale lembrar que, esta regra também beneficia casos de adoção (inclusive por parceiros homoafetivos) de crianças de até 12 anos de idade incompletos.

O curso é gratuito para os sindicalizados e tem um custo de R$ 210 para os bancários não associados, valendo também para companheiros de bancárias gestantes. O Sindicato também libera vagas remanescentes para papais, profissionais de outras empresas cidadã da nossa região.

A próxima esta prevista para 11 de maio de 20. Os interessados podem obter informações direto com a Mari pelo telefone (15) 3229.2990, no whats (15)981603404 ou pelo e-mail mari@bancariosorocaba.org.br.

Fonte: SEEB Sorocaba

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page