top of page

C6 Bank lança serviços para empresas até fevereiro


Depois de alcançar 1 milhão de contas abertas de pessoas físicas, o C6 Bank vai colocar um pé no segmento de empresas até o começo de fevereiro. O mercado que está nos planos do banco digital vai dos pequenos empreendedores até companhias de médio porte, com faturamento de R$ 500 milhões por ano.

Serviços de conta corrente, transferências e pagamentos fazem parte da oferta inicial para pessoas jurídicas, mas a intenção é ir expandindo a carteira aos poucos, em linha com a estratégia que o banco tem adotado também em pessoas físicas.

O C6 vai lançar uma “web PJ”, página na internet para atender as empresas. A prospecção dessa clientela e a contratação de serviços será feita por meio de consultores externos que prestam serviços ao banco. “Não vamos ter agências, mas esses clientes gostam de ter atendimento pessoal”, diz Luiz Marcelo Calicchio, sócio-fundador da instituição, ao Valor.

O banco já oferece conta para microempreendedores individuais e maquininhas de cartão - essas, fornecidas pela PayGo, adquirida pelo grupo. Com os serviços que serão lançados agora, o executivo avalia que 70% das necessidades de uma companhia já serão cobertas neste primeiro momento.

Não está nos planos entrar na disputa pelas grandes empresas, amplamente atendidas pelos bancos de maior porte. “Para atuar no topo da pirâmide, o diferencial é muito pequeno”, diz. “Não tenho dinheiro para brigar por isso.”

Fonte: Valor Investe

#sindnews

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page