Proletariado e Burguesia


Para refletir ūü§Ē Proletariado e burguesia A burguesia √© a classe social que est√° do lado oposto do proletariado, √© a classe social, do regime capitalista, que abrange todos os grupos ou indiv√≠duos cujos interesses se identificam com os dos possuidores de CAPITAL ou seja, dos comerciantes, industriais, banqueiros, os propriet√°rios de terras, os possuidores de riqueza .

Proletariado é a classe dos proletários, é a classe dos operários, constituída de indivíduos que se caracterizam pela sua condição permanente de assalariados e pelos seus modos de vida e atitudes decorrentes de tal situação.

Apalavra prolet√°rio teve origem entre os romanos, para descrever o cidad√£o pobre que s√≥ era √ļtil √† Rep√ļblica ‚Äúprole‚ÄĚ (filho), que no futuro iria servir √† P√°tria. No s√©culo XIX, a palavra proletariado passou a ser usada para identificar a classe sem propriedade, a classe que n√£o possu√≠a meios de produ√ß√£o capazes de gerar seu sustento, precisando vender sua for√ßa de trabalho para aqueles que possu√≠am os meios de produ√ß√£o.

Reflitam em que lado estamos e lembre-se que o pior inimigo é o falso amigo .

#sindnews

0 coment√°rio

Posts recentes

Ver tudo