• Sindicato dos Bancários

Grupo rende dono de retroescavadeira e tenta furtar caixa eletrônico em Sorocaba


A mulher da vítima também foi mantida refém durante o crime; caso ocorreu em Aparecidinha

Criminosos renderam o dono de uma retroescavadeira e usaram o veículo para tentar roubar um caixa eletrônico no bairro Aparecidinha, em Sorocaba. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (09). A esposa da vítima também foi mantida refém durante a ação. Quatro suspeitos conseguiram fugir.

Conforme a Polícia Militar, quatro bandidos encapuzados foram até a casa do dono da retroescavadeira. O homem, de 58 anos, foi rendido com uma arma e obrigado a dirigir o veículo até um supermercado do bairro, onde há três caixas eletrônicos. Um dos ladrões permaneceu na casa com a esposa da vítima como refém.

No supermercado, a retroescavadeira foi usada para arrombar o portão do estacionamento e tentar remover um dos caixas de sua base. Porém, como não conseguiram levar o equipamento, os homens acabaram fugindo com sentido ao bairro Mato Dentro, na zona rural de Sorocaba.

Para a fuga, o grupo utilizou uma caminhonete Toyota Hilux roubada da vítima. Eles abandonaram no local a retroescavadeira e o homem que era mantido refém.

O portão do supermercado e um dos caixas foram danificados, mas nenhum valor foi levado. O dono do estabelecimento acionou a Polícia Militar.

A perícia também esteve no local e colheu o material para análise. O caso foi apresentado no Plantão Policial Norte.

Segundo caso

Em abril deste ano, três homens foram presos após praticar um crime do mesmo tipo, também no bairro Aparecidinha. Na ocasião, um grupo rendeu o dono de uma retroescavadeira e manteve sua família refém. Eles seguiram com o motorista e o veículo até um posto de combustíveis.

No local, eles usaram a retroescavadeira para quebrar uma parede e acessar o cofre do posto. Eles fugiram com o equipamento carregado com cerca de R$ 30 mil.

Porém, foram encontrados pela PM horas depois em um sítio na região, onde tentavam abrir o cofre com um maçarico. Os equipamentos, um veículo usado na fuga e notas manchadas foram apreendidos.

A PM não soube informar se o dono da retroescavadeira rendido nesta segunda (09) foi o mesmo que foi feito refém no caso de abril, nem se os criminosos envolvidos fazem parte da mesma quadrilha. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Cruzeiro do Sul

#sindnews

Seguir:

9 9784-7687

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo