• Sindicato dos Bancários

FUNCIONÁRIOS DO SANTANDER DOAM SANGUE EM CAMPANHA NACIONAL


O objetivo do Santander, idealizador da ação "Eu dou o Sangue", é mobilizar a adesão de 7,5 mil doadores

Os funcionários do Banco Santander, da regional Sorocaba, estiveram hoje, dia 3 de setembro, no Banco de Sangue de Sorocaba para doação de sangue. Incentivados pelo programa “Eu dou o Sangue” do banco Santander, os funcionários fazem a doação de sangue duas vezes ao ano. “É uma iniciativa louvável do Santander, que numa campanha nobre, promove a capacidade de mobilização de funcionários e clientes, para salvar vidas. E o sindicato, claro, apoia essa idéia e parabeniza os funcionários participantes da ação”, diz Rodolfo Lima, funcionário do Santander e diretor do Sindicato dos Bancários de Sorocaba.

Dados do Ministério da Saúde revelam que, atualmente, 1,6% da população brasileira doa sangue. A intenção do Santander, organizador da ação, é mobilizar e gerar o hábito da doação entre seus funcionários, clientes e sociedade em geral.

Além de auxiliar a elevar a reserva de sangue no país, cada doador ajuda a salvar a vida de até quatro pessoas. Nas duas primeiras ações de doação, o Banco conseguiu mobilizar um total de 8.750 doações, salvando até 35.000 vidas.

Nesta ação o Banco também conta com o apoio de universidades de todo o Brasil, com as quais mantém relacionamento por meio do Santander Universidades. As instituições de ensino são multiplicadoras da campanha, dentro de suas unidades. Para atender a todos foram mapeados mais de 130 pontos de coleta nas maiores cidades. A lista de hemocentros pode ser consultada no site: www.eudouosangue.com.

SEEB Sorocaba

#santander

Seguir:

9 9784-7687

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo