Governo Federal extingue CCASP na PF de Brasília!


A Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada (CCASP) acaba de ser anunciada no último dia 10 pelo governo federal como extinta. Esta comissão tripartite (trabalhadores, patrões e governo/Polícia Federal, Exército e Instituto de Resseguros do Brasil) criada pela primeira vez em 1985, discute dentro da Policia Federal em Brasília-DF, as ocorrências criminais envolvendo bancos e transportadora de valores.

Nesta comissão conseguimos agravar multas aplicadas pela PF, quando o assunto requer, como, por exemplo, assalto seguido de morte. Conquistamos também a reblindagem dos carros fortes, o colete balístico para carros fortes e bancos, a Carteira Nacional de Vigilante (CNV), o fortalecimento dos cursos de formação e reciclagem (reciclagem passou de 3 para 5 dias), entre outros.

Com a extinção da comissão, o governo conseguiu desagradar além de nós trabalhadores bancários e vigilantes, também a parte patronal que é representada por banqueiros e donos de empresa de transporte de valores e segurança. Perdemos uma mesa de debates importante para a construção da segurança bancária nacional. “Participo desta Comissão a alguns anos e afirmo, será mais uma perda para a segurança e para o movimento sindical bancário. Lembramos que os bancos Santander e Itaú estão pretendendo retirar as portas com detectores de metais das agências. Outro retrocesso para a categoria!”, afirma Julio Cesar Machado, Presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba.

Mais um golpe para o movimento sindical!

Julio César Machado

Presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região

Foto: Reunião da CCASP

#sindnews

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo