top of page

Banco Pan lidera ranking de reclamações do BC no 2º trimestre de 2019


Lista leva em consideração bancos com mais de 4 milhões de clientes. Bradesco e Santander são, respectivamente, o segundo e o terceiro com mais queixas, segundo o Banco Central.

O Banco Pan foi a instituição financeira que mais recebeu reclamações de clientes no segundo trimestre de 2019, informou nesta terça-feira (16) o Banco Central (BC). A lista leva em consideração as queixas contra instituições financeiras com mais de 4 milhões de clientes.

Para obter o índice e fazer o ranking, o Banco Central divide o número de reclamações pelo de clientes da instituição e multiplica o valor por 1 milhão. O órgão criou a fórmula para equilibrar as queixas em relação ao tamanho da instituição financeira.

Neste levantamento, Bradesco e Santander ficaram, respectivamente, na segunda e na terceira posições dos bancos com mais reclamações no segundo trimestre deste ano.

O banco Santander informou que “permanece com total empenho para prestar o melhor atendimento aos clientes e trabalha continuamente na melhoria dos seus processos, ofertas e atendimento, tornando-os mais simples e ágeis para garantir a satisfação dos consumidores com o banco.”

O Banco Central considerou procedentes 701 reclamações de clientes registradas contra o Banco Pan de abril e junho deste ano. A instituição, controlada pelo BTG Pactual e pela Caixa Econômica Federal, tem 4,1 milhões de clientes.

Com 99,8 milhões de clientes, o Bradesco teve 2.448 reclamações aceitas pelo Banco Central no mesmo período.

Já o Santander, que tem 45,45 milhões de clientes, sofreu 1.080 reclamações consideradas procedentes pela autoridade monetária.

O G1 entrou em contato com os três bancos, mas até a última atualização desta reportagem ainda aguardava a resposta do banco Pan e do Bradesco.

Diretoria Executiva da CONTEC

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page