Concluída a 9ª edição do Curso de Paternidade do Sindicato


No último dia 24 de junho aconteceu o 9° Curso de Paternidade Responsável do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região. Seis casais participaram desta edição do curso, ministrado pela doula Marjerie Marie Francine Elias, na sede do sindicato, em Sorocaba.

Durante o curso, os participantes aprenderam sobre os cuidados com o bebê, gestação, pós-parto e puerpério (período pós-nascimento em que o corpo da mulher volta ao estado anterior à gestação), amamentação, além de dicas para os papais.

Os participantes do curso gostaram muito da oportunidade. O aluno Daniel Cezário, funcionário do Bradesco da avenida São Paulo, em Sorocaba, disse que para ele o curso foi muito bom, apesar de já ser pai de segunda viagem. “Aprendi muito com a minha esposa, nós adoramos o curso. A palestrante Marie foi muito atenciosa e preocupada em transmitir o máximo de conteúdo possível. Muito bom o curso, recomendo a todos os pais fazê-lo, o sindicato está de parabéns”.

Para o aluno Bruno Gomes, funcionário do Santander de Indaiatuba, a nota do curso foi 10! “Eu e a Taiza aproveitamos muito, a professora foi nota 10 também. Agradeço a preocupação e atenção do sindicato em antecipar o curso e dar todo o suporte. Muito obrigado!”.

O curso é requisito exigido pelos bancos para que o futuro papai bancário possa gozar do direito à Licença Paternidade de 20 dias (sem o curso o bancário pode ficar apenas 5 dias de licença), direito garantido em Convenção coletiva da categoria. Os futuros papais bancários devem ficar atentos aos informes do sindicato, pois a próxima turma do Curso de Paternidade já tem data marcada para acontecer: dia 17 de agosto de 2019. Para mais informações sobre o curso, contatar Mari, no telefone 3229.2990.

SEEB Sorocaba

#sindnews

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo