Caso de assédio moral no Bradesco Prime em Itu tem final feliz: gerente é transferida!


No final de 2018, os funcionários da agência Prime do Bradesco, em Itu, denunciaram ao sindicato um dos piores casos de assédio moral que a entidade já registrou. Denúncias envolvendo a então Gerente da agência davam conta de que os funcionários trabalhavam sob forte pressão, enfrentando assédio moral com relação à cobrança de metas abusivas, sendo denegridos e humilhados, tratados como incompetentes e vagabundos.

Além disso, era exigido deles que assinassem um termo de compromisso, para cumprimento de determinadas metas absurdas. E como se não bastasse tudo isso, as Áudio Conferências eram recheadas de “palavras de baixo calão”, ofendendo os participantes.

A conduta extremamente agressiva e abusiva por parte da gerente deixou os funcionários no limite, fazendo com que adoecessem. “Insistimos em bater nesse caso, porque vimos o sofrimento dos funcionários com esses tipos de agressões até conseguirmos resolver o caso”, conta Julio César Machado, presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região. Para o alívio de todos e depois de muita luta do sindicato com o banco, no dia 15 de maio a gerente foi transferida para uma agência de outra cidade, pertencente a outra base sindical. Porém, lamentavelmente, antes da solução deste caso, a gestora encerrou 10 carreiras que poderiam ser promissoras para o banco.

“Os funcionários chegaram a se emocionar com a transferência da gerente, agradecendo o sindicato pelo trabalho feito e por não desistir do caso, que pareceu incontornável em alguns momentos”, conta Julio.

Por esse motivo é tão importante que os casos de assédio sejam devidamente denunciados ao sindicato. A denúncia pode ser feita através de nosso site www.bancariosorocaba.org.br, no botão “Denuncie” – que está no canto superior direito do site. Essa é uma ferramenta extremamente eficiente e sigilosa, que serve para pontuar a ocorrência e ser anexada ao processo de denúncia, junto ao Ministério Público do Trabalho. Não é obrigatória a identificação do denunciante, que apenas deverá citar a agência onde está acontecendo a ocorrência. Assédio moral é crime. Denuncie!

SEEB Sorocaba

#bradesco

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo