ATENÇÃO FUNCIONÁRIOS DOS BANCOS SANTANDER E DO ITAÚ


Com a garantia dada pelo governo federal na reforma trabalhista de 2017, estes dois bancos não estão mais fazendo suas homologações nas dependências do sindicato.

Após terem adotado este expediente, o movimento sindical ficou sem saber quem foi demitido e nossa preocupação aumentou em muito, quando presenciamos algumas falhas técnicas que estão trazendo prejuízo aos demitidos.

Em sete homologações que acompanhamos a pedido dos demitidos pelo banco Itaú, constatamos falhas grosseiras, principalmente nas verbas do FGTS, que em prejuízo do demitido estavam sendo pagas a menor e em apenas uma delas o valor era superior a R$ 40.000,00. É esse valor mesmo, não é erro de diagramação!

Já no banco Santander os valores estavam corretos, mas as confusões se apresentam nas documentações, muito bagunçadas e com erros de diagramação, que podem causar problemas no recebimento do seguro desemprego, quando um nome escrito errado impede o processamento e o pagamento por parte da CAIXA.

Nosso aconselhamento é para que, independente de qual banco você pertença, ao ser comunicado do desligamento pela instituição financeira, que contate o sindicato através do fone 3229.2990, converse em nosso jurídico e informe data, horário e local de homologação, que a acompanharemos, dando segurança para você, mesmo que na saída da categoria profissional. Esta é mais uma prestação de serviço do seu sindicato e que poucos valorizam!

SEEB Sorocaba

#santander #itaú

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo