Ministério da Economia autoriza nova seleção com 400 vagas para o IBGE


O Ministério da Economia publicou no Diário Oficial da União, desta terça-feira (30/4), autorização para que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abra nova seleção pública simplificada. Serão oferecidas 400 novas oportunidades temporárias para o posto de analistas censitários.

Segundo a portaria, os novos funcionários poderão ser contratados a partir de setembro deste ano, para atuarem nas etapas de planejamento, acompanhamento e suporte especializado, relativas ao Censo Demográfico 2020.

As contratações somente serão formalizadas mediante disponibilidade de dotações orçamentárias específicas. O IBGE definirá a remuneração dos profissionais a serem contratados.

O edital deverá ser publicado em até seis meses e o prazo de duração dos contratos será de até um ano. Há possibilidade de prorrogação, desde que justificada.

Outra seleção para o IBGE

Em março, o Governo Federal autorizou a abertura de um novo processo seletivo simplificado para o IBGE parao preenchimento de 209 vagas temporárias. Os candidatos aprovados serão contratados temporariamente para atuar no Censo Experimental de 2019. As oportunidades são divididas da seguinte forma:

  • Agente censitário municipal – quatro vagas

  • Agente censitário supervisor – 25 vagas

  • Recenseador – 180 vagas

Correio Web

#sindnews

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo