Reforma da Previdência não garante retomada econômica, segundo BlackRock
Retomada vai depender da atração de investimentos, diz estrategista da maior gestora do mundo
Reformas como a da Previdência são importantes, mas não garantem por si só a retomada do crescimento econômico brasileiro, segundo Axel Christensen, estrategista-chefe para a América Latina da BlackRock, maior gestora de ativos do mundo.
“Se a agenda de reformas progredir, mas não for suficiente para dar conforto a investidores, sobretudo corporativos, pode haver um desapontamento com a falta de investimentos, e isso frearia o crescimento no Brasil.”
Veja bem
Mesmo em um cenário de desaceleração global e de projeções de crescimento revisadas para baixo na região, há indicadores positivos no Brasil, afirma Christensen. “Os empréstimos bancários, por exemplo, têm subido e sem criar qualquer bolha de crédito.”
Pano de fundo
Relatório da BlackRock Investment Institute, braço de inteligência da gestora, afirma que a economia global está em desaceleração, mas ainda cresce. “A pressão inflacionária global permanece sob controle e não deve levar a mudanças em políticas monetárias a curto prazo.”
“Ainda que 100% do prometido não seja entregue, mas 60% ou 70%, o que importa é saber se isso será suficiente para impulsionar o crescimento do Brasil Axel Christensen estrategista-chefe da BlackRock
Folha de SP