Debate sobre a Reforma da Previdência e MP 873 promovido pela FEEB-SC
Na última sexta (05/04/2019), a Federação dos Bancários de Santa Catarina, promoveu na sede da Fetiesc, em Itapema SC, o Debate – Reforma da Previdência e Medida Provisório 873 – Organizar a luta e defender os direitos dos trabalhadores de Santa Catarina.
O evento teve como palestrante o Advogado especialista em Direito Previdenciário Dr. Matusalem dos Santos para alertar a classe trabalhadora sobre a perda de direitos com a aprovação da PEC 6/2019.
No evento, estiveram presentes os sindicatos da FEEB-SC e outras entidades sindicais que participaram como convidados.
O empenho do movimento sindical é que estes encontros ocorram para que haja esclarecimento e debates sobre a perda de direitos dos trabalhadores, caso a PEC 6/2019 seja aprovada.
Segundo o Dr. Matusalém, a Reforma Trabalhista prometeu gerar mais empregos no país e na prática não foi isso que ocorreu. Alertou que a Nova Previdência diminuirá a renda média do trabalhador em sua aposentadoria e também o valor das pensões, e isso trará impacto negativo à economia do país.
Se a Reforma da Previdência for aprovada pelo governo, a classe trabalhadora precisará ter 40 anos de contribuição para ter acesso a 100% do salário, além disso, muitas pessoas nem terão acesso à aposentadoria.
Sendo assim, os sindicatos e a Federação dos Bancários de SC estão empenhados em discutir a Reforma da Previdência e sua atual redação, combatendo tudo aquilo que diminua o direito da classe trabalhadora.
Fonte: FEEB-SC