Atenção funcionários do BB e Caixa! Seu emprego corre perigo!


Até hoje, funcionário público estava com o emprego garantido por toda a vida, ou até quando ele quisesse se aposentar. Porém, no texto da Reforma Trabalhista, que está prestes a ser votada no Congresso, há um ítem que mudará radicalmente a vida dos funcionários do Banco do Brasil e da Caixa: funcionários públicos (federais, estaduais ou municipais) aposentados poderão ser demitidos, se a empresa assim o desejar.

O texto diz que os funcionários aposentados pelo INSS, mas que ainda estejam na ativa, PODERÃO SER DISPENSADOS DE SUAS FUNÇÕES A QUALQUER MOMENTO, ou seja, aposentados NÃO TERÃO MAIS ESTABILIDADE! E para piorar a situação, um aposentado demitido NÃO TERÁ MAIS DIREITO À MULTA DE 40% DO FGTS, que é garantida a todos os demais trabalhadores no ato da demissão e era, até então, para os aposentados também.

Portanto, o sindicato alerta aos funcionários do BB e Caixa, que já estejam aposentados ou prestes a se aposentar, que fiquem muito atentos a esse detalhe. “Se a reforma previdenciária for aprovada, a lei mudará instantaneamente, mudando a vida dos trabalhadores públicos aposentados. Daí nossa luta para impedir que essa reforma vá adiante. Todos precisamos estar atentos ao que diz a reforma, pois ela retirará muitos direitos dos trabalhadores. E quando virar lei, não terá mais o que ser feito. A hora de lutar é agora!” diz Julio César Machado, presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região.

SEEB Sorocaba

#bb #caixafederal

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo