Reunião sobre Plano de Saúde do Itaú-Unibanco


Na semana passada, bancários e securitários se reuniram no Sindicato dos Securitários, no Rio de Janeiro, para levar os problemas no Plano de Saúde do Banco Itaú-Unibanco. A reunião foi feita em duas partes. Na primeira, foram relatados os problemas regionais enfrentados pelos bancários em cada estado. Na segunda parte da reunião, houve uma apresentação do plano de saúde por parte do Itaú-Unibanco.

Entre os problemas levantados pela representação dos funcionários do Itaú-Unibanco: o descredenciamento de hospitais, de clinicas e laboratórios; e, a necessidade de melhoria do monitoramento e fiscalização das clínicas, hospitais e médicos credenciados.

A representação da CONTEC pediu o reforço das práticas de fiscalização, monitoramento e acompanhamento dos credenciados. A CONTEC destacou também que o banco precisa resolver a falta de médicos especializados em doenças mentais. Em função do número de casos de depressão que têm aumentado entre os bancários, a CONTEC reforçou a necessidade de ampliar o credenciamento de especialistas em doenças mentais. Uma vez que está sendo muito grande a demora nesse tipo de atendimento médico e isto tem levado à piora dos pacientes.

A CONTEC também solicitou que o Banco Itaú-Unibanco antecipasse a vacinação H1N1, no Amazonas, em função dos casos graves identificados no estado.

Por fim, a CONTEC propôs outras reuniões para diagnosticar em profundidade os problemas localizados. Outros assuntos foram tratados no sentido de melhorar o atendimento aos funcionários do Itaú-Unibanco em todo o Brasil.

Diretoria Executiva da CONTEC

#itaú

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo