• Sindicato dos Bancários

Prefeito de São Roque vai a São Paulo para discutir fechamento de agência do INSS


Alguns vereadores também acompanharam o governante são-roquense durante a reunião

Após uma reunião realizada nesta terça-feira (12) entre médicos peritos, o Prefeito de São Roque, Claudio Góes e vereadores municipais, foram na quarta-feira (13) a superintendência do INSS em São Paulo para falarem sobre o possível fechamento da agência de São Roque.

Segundo nota divulgada pela Prefeitura nas redes sociais, o Prefeito Cláudio Góes se reuniu com peritos do INSS, os vereadores Júlio Mariano, Etelvino Nogueira, Rafael Tanzi e Niltinho Bastos, o assessor jurídico da Prefeitura Rafael Bonino, a presidente da OAB, Adriana Guzzon e o coronel Costa Ramos, para buscarem soluções que evitem que o INSS de São Roque tenha seu atendimento afetado ou venha a paralisar suas atividades.

“A notícia de que a partir de 11/04 a agência irá suspender a perícia médica foi ventilada essa semana, após os peritos receberem comunicação de remanejamento de pessoal. Eles acreditam que a transferência da perícia para Sorocaba pode ser o início de um processo de fechamento da agência”, afirmou a Prefeitura em nota.

Como o resultado, foi agendada a ida a capital paulista por parte do governante são-roquense e alguns vereadores de base. “O fechamento seria um grande prejuízo, principalmente para as pessoas em maior necessidade como aposentados, pensionistas, pessoas que buscam auxílio doença e teriam que se dirigir à Sorocaba. Vamos levar a nossa reivindicação e lutar para manter as atividades inalteradas”, afirma o Góes.

Ao abordar o fechamento da agência de São Roque em sua rede social, o parlamentar recebeu um comentário de uma fonte que informou mais detalhes sobre o desligamento do órgão na cidade.

No post, a munícipe Raquel Junqueira informou ser médica perita em São Roque e confirmou o início do processo de desativação na agência da cidade. “Inicialmente o grupamento pericial será removido e a partir de 11/04/19 e não haverá mais realizações de pericias médicas para fim de auxílio doença, aposentadorias por doença, reabilitação profissional, determinação de filho maior inválido, isenção de imposto de renda, pericias médicas domiciliares, hospitalares, auxílio acidente, majoração de 25%, análises de aposentadoria especial e nexo técnico epidemiológico. Enfim uma série de atendimentos que com certeza causaram um impacto profundo na população da região. A ideia é que esses serviçais sejam realizados na gerência de Osasco ou em outras cidades da gerência de Sorocaba. Infelizmente já fomos oficialmente notificados”, afirmou.

O Jornal da Economia questionou o INSS sobre o possível fechamento do órgão em São Roque e quais os motivos da ação, neste momento espera uma resposta.

A reunião em São Paulo

Segundo informações divulgadas após a reunião em São Paulo, a agência não será fechada e a prefeitura e os representantes dialogaram com o INSS sobre a situação das perícias médicas, que estariam previstas para serem encerradas a partir de 11 de abril.

O não fechamento da agência em sí é uma boa notícia, entretanto o cancelamento de perícias médicas é extremamente preocupante já que com a ausência desse serviço as pessoas teriam que ir para outra cidade. A perícia médica tem a finalidade de conceder fim de auxílio doença, aposentadorias por doença, reabilitação profissional, dentre outros, causando grande impacto na população de São Roque e outras cidades da região, como Mairinque, Araçariguama e Ibiúna, que também usam a agência.

Fonte: Jornal JE

#sindnews

Seguir:

9 9784-7687

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo