Falta de funcionários leva até polícia à Caixa em Votorantim


A Falta de funcionários é um problema antigo na Caixa em todo o território nacional, mas tem se agravado cada vez mais. O problema chegou ao seu ápice na Caixa da Avenida 31 de Março, no centro de Votorantim, nesta semana. Clientes que esperavam há mais de três horas na fila se revoltaram, causando confusão na agência. A polícia foi chamada para conter os manifestantes e tudo se resolveu.

Para Julio César Machado, presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, a situação de calamidade na Caixa pode ficar ainda pior, devido à falta de abertura de concurso pelo banco e por novas leis da reforma trabalhista e agora, da reforma previdenciária. “Entre o texto da reforma previdenciária que está para ser aprovada, há uma parte que diz que empresas estatais poderão demitir funcionários aposentados, para o enxugamento dessas empresas em estados, municípios e da União. A Caixa tem hoje muitos funcionários aposentados em seu quadro, ainda na ativa em agências. E a saída deles agravará o problema”, comenta.

Com relação ao caso da agência de Votorantim, os dirigentes do sindicato estavam passando na frente da agência no momento da confusão e verificaram o ocorrido. “Adiantamos aos funcionários e clientes da Caixa, que a partir de abril, o sindicato contará com um dirigente sindical da Caixa, que estará liberado de suas funções na agência, para prestar atendimento exclusivo ao sindicato. Ele estará acompanhando de perto esse grave problema e nos ajudando nas conversas com o banco”, revela Julio.

SEEB Sorocaba

#caixafederal

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo