CAIXA inicia venda de ativos com oferta de ações de resseguradora


A CAIXA já deu início ao processo de venda de ativos da empresa. Desde a nomeação de Pedro Guimarães para o comando do banco teve início a discussão e o planejamento da venda de subsidiárias e enxugamento da estatal. Contudo, a primeira ação não foi a anunciada pelo presidente anteriormente, mas a oferta subsequente (follow-on) da resseguradora IRB.

O processo de desinvestimentos e capitalização é parte da agenda do ministro da Economia, Paulo Guedes. Na CAIXA, quem coordena esse processo é André Laloni, consultor contratado pelo presidente da estatal para trabalhar alinhado com o secretário especial de Desestatização e Desenvolvimento do Ministério, Salim Mattar.

Desde a cerimônia de transmissão do cargo de presidente, Guimarães vem anunciando a abertura de capital (IPO) de quatro subsidiárias: seguros, cartões, assets e loterias. Segundo reportagem do Valor Econômico, no entanto, a oferta de ações da resseguradora IRB deve ser concluída na próxima semana.

A publicação revela, através de fontes não citadas, que o processo de follow-on foi iniciado primeiro por ser mais rápido. Além disso, a reportagem revela ainda que o banco tem trabalhado intensamente para cumprir com as demandas da equipe econômica do governo, inclusive se reunindo com executivos aos fins de semana.

Fonte: ADVOCEF

#caixafederal

Posts recentes

Ver tudo

Seguir:

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo