Bradesco reafirma que não há proibição de uso de barba


O Sindicato tem recebido indagações de empregados do Bradesco sobre o uso de barba. Lembramos que esse assunto foi discutido com a direção do banco ainda no ano passado, quando houve a liberação da gravata no cotidiano de trabalho.

À época, a instituição financeira já afirmava que não há qualquer referência à proibição do uso de barba em seus normativos. Na semana passada o presidente do Sindicato dos Bancários de Goiás falou na administração do Bradesco em São Paulo(SP), quando houve a reafirmação de que não existe qualquer restrição por parte do banco sobre o uso de barba. Houve comentário que poderia estar ocorrendo alguma desinformação nas unidades em razão do uso e do costume, mas nada de orientação da instituição financeira.

Assim sendo, o Sindicato lembra aos gestores para não cometerem deslizes com comentários sobre assuntos que extrapolem as normas internas do banco, pois essas ações podem gerar irregularidades trabalhistas e até mesmo assédio moral. E orienta aos demais bancários a manter o Sindicato bem informado se porventura alguma unidade exercer pressão, perseguição ou praticar assédio por causa do uso de barba..

#bradesco

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo