Vale: Banco do Brasil corta recomendação para ações


A equipe de análise do BB Investimentos, braço do Banco do Brasil, cortou a recomendação para as ações da Vale (VALE3) de outperform (desempenho acima da média do mercado) para maret perform (desempenho em linha com a média do mercado), mostra um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (28). O preço-alvo foi mantido a R$ 73,50.

As analistas Gabriela E Cortez e Catherine Kiselar entendem que ainda é muito cedo para aplicar no modelo de avaliação todos os impactos que o acidente poderia trazer para as operações e rendas futuras da Vale.

“Além da suspensão do pagamento de dividendos já anunciada pela Vale, considerada uma das mais esperadas perspectivas para os acionistas, os principais riscos que vemos surgem no curto prazo: (i) provisões para remuneração, afetando diretamente a administração da empresa (ii) outras despesas operacionais e não operacionais, que poderiam impactar negativamente a geração de caixa da companhia, e (iii) a possível, mas não provável, revogação de licenças de outras empresas para operar”, explicam.

Fonte: Money Times

#sindnews

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo