Banco do Brasil rejeita proposta para Cassi apresentada pela CONTEC e ANABB e não reabre negociações


O Banco deixou de considerar as alternativas apresentadas pela CONTEC e ANABB, endossadas pela FAABB e suas Associações, para a sustentabilidade da Cassi

O Banco rejeitou a proposta de equilíbrio financeiro da Cassi apresentada pela CONTEC e ANABB e endossada pela FAABB, encaminhada ao BB no último dia 5/11, com alternativas para a reconstrução da sustentabilidade e da perenidade da Caixa de Assistência.

Em ofício encaminhado à Cassi na manhã desta quarta-feira (07/11), com cópia para CONTEC e ANABB, o Banco alegou, dentre outras questões, que a proposta não contemplou as premissas relacionadas ao custeio já definidas pela Governança do Banco, especialmente no que se refere à cobrança por participante e à paridade de contribuição a partir de 2022, ignorando inclusive que a Resolução CGPAR 23 que impôs tais medidas encontra-se suspensa pela Justiça. Veja a íntegra do ofício.

Tanto a CONTEC quanto a ANABB foram surpreendidas com o teor da manifestação do banco, visto que o próprio Banco do Brasil havia sinalizado com a possibilidade de negociação. Ademais, a brevidade com que o banco se manifestou sobre a proposta permite constatar-se que não houve tempo para uma análise técnica mais profunda, nem mesmo pela CASSI.

A CONTEC e a ANABB lamentaram a falta de sensibilidade da empresa, pois a postura do banco pode agravar ainda mais a situação enfrentada pela Caixa de Assistência e a vida de seus quase um milhão de usuários dos planos operados.

Apesar da negativa do banco, tanto a CONTEC como a ANABB continuam no firme propósito da defesa dos associados da Cassi para encontrarmos uma solução equilibrada e justa para todos. As entidades representativas dos associados da CASSI que compõem a Mesa de Negociação, analisarão o ofício do Banco e o parecer técnico e atuarial da Cassi, conforme solicitado pelas Entidades, e manterão os associados informados sobre as próximas medidas.

Diretoria Executiva da CONTEC

#bb

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo