Bancário do BMB é o 27ª reintegrado deste ano


Diante das ilegalidades cometidas pelo Banco Mercantil do Brasil (BMB), o Sindicato dos Bancários de Pernambuco ingressou com ação judicial e conquistou a 27ª reintegração de 2018. O funcionário Wanderley Miranda, demitido arbitrariamente pela segunda vez, foi reintegrado na última quinta-feira (16). No ano de 2017, a entidade conseguiu reintegrar 58 bancários.

Com 29 anos de banco e estabilidade pré-aposentadoria, o bancário foi demitido no dia 11 de julho. A primeira demissão de Wanderley aconteceu em 2017, reintegrado no mesmo ano.

“Já passei por muita dificuldade neste meu tempo como bancário do BMB. Mesmo assim, realizando meu trabalho da melhor forma possível, o Banco não pensou duas vezes em me demitir. Tenho estabilidade, por estar perto de me aposentar, mas isso não importou para instituição financeira. Ainda bem que existe o Sindicato para lutar por nossos direitos e reverter essa situação tão injusta”, enfatiza Wanderley.

O secretário de Assuntos Jurídicos, João Rufino, destaca a importância da entidade no processo de reintegração dos trabalhadores.

“Muitas das nossas companheiras e companheiros não sabem o que fazer logo que demitidos. O Sindicato está preparado para analisar todos os casos que chegam até o departamento, dando o apoio necessário para que a questão seja revertida. Os banqueiros, mesmo diante das exorbitantes arrecadações, querem lucrar até demitindo funcionários ilegalmente. Não podemos cruzar os braços para este descaso”, conclui.

Fonte: SEEC-PE

#mercantil

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo