Em defesa do Saúde Caixa, empregados fazem atos em todo o Brasil


Nesta quarta-feira (20/06), os empregados da Caixa Econômica Federal realizaram atos em defesa do Saúde Caixa em todo o país. Os trabalhadores do banco usaram roupas na cor branca para protestar contra a alteração no modelo do custeio do plano de saúde.

Em Franca(SP), o sindicato realizou reuniões em algumas unidades para mostrar aos empregados da Caixa a verdadeira dimensão do problema, pois a resolução nº 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR) estabelece um teto para os gastos do governo com os planos de saúde das empresas públicas. A resolução atinge não só o Saúde Caixa, mas também a CASSI e o Economus, planos de saúde dos funcionários do Banco do Brasil.

CAMPANHA SALARIAL – Além de alertar os empregados da Caixa sobre as questões do Saúde Caixa, o sindicato iniciou também nesta quarta-feira a realização de uma série de reuniões nos bancos que atuam na sua base territorial para tratar da campanha salarial 2018, que terá a primeira negociação com a FENABAN no dia 28/06 (quinta-feira). No dia seguinte, ocorrerá negociação com o Banco do Brasil. Ambas serão realizadas em São Paulo.

A Caixa Econômica Federal, até o momento, não agendou a primeira reunião de negociação.

Fonte: SEEB-Franca-SP

#caixafederal

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo