Nova composição da Diretoria Executiva do Economus


O Conselho Deliberativo aprovou as indicações para composição da Diretoria Executiva do Economus para o mandato 2018-2022. Conheça os membros atuais.

Adilson Nascimento Ferreira, que ocupava a Diretoria de Controle, é o novo Diretor Superintendente, em substituição a Maurício Fernandes Leonardo Junior, que se aposentou. Adilson é formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Empresarial. Com 35 anos de trabalho, iniciou sua carreira no Banco do Brasil passando por todos os níveis gerenciais no segmento de atacado e varejo. Está há 2 anos na Diretoria Executiva do Economus.

A Diretoria de Controle será ocupada, interinamente, por Gilmar Ferreira, que atua no Instituto na Gerência Executiva da GEPAC – Gerência de Pessoas, Administração e Conformidade. Gilmar possui experiência de 25 anos na área de Gestão e já foi gerente executivo de Gestão de Pessoas e de Organização na Previ e no Banco do Brasil. É graduado em Direito, com especializações e MBAs nas áreas de Administração e Marketing. Também é educador há 35 anos, tendo Mestrado em Educação.

Já a Diretoria de Investimentos ficará a cargo de Aroldo Salgado de Medeiros Filho. Atua há 33 anos no conglomerado BB e ocupava a gerência geral da agência em Londres. Aroldo é graduado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Mercado de Capitais, Administração e em Liderança Organizacional. Conta com mais de 20 anos de experiência em gestão de ativos e finanças.

Mauricio Messias, continua à frente da Diretoria de Seguridade. É formado em Ciências Contábeis, com MBA em Administração Financeira, Desenvolvimento Regional Sustentável e Liderança Estratégica, além de Especialização em Gestão Pública. Mauricio também iniciou sua carreira no Banco do Brasil, há 33 anos. Está há 4 anos como Diretor do Economus.

A nova composição da Diretoria Executiva continuará com as estratégias que vêm sendo implementadas no Instituto, com uma gestão pautada na transparência e em uma comunicação clara e objetiva com os participantes, sempre na busca pela sustentabilidade dos planos de previdência e saúde.

“Porém, os funcionários oriundos da Nossa Caixa constataram uma falha na escolha da nova diretoria. Não existe na diretoria eleita, nenhum membro que tenha sido da antiga Nossa Caixa. E o Economus, sendo um plano desse banco – comprado pelo Banco do Brasil – deveria ter pelo menos alguém que representasse a entidade”, diz Sonia Regina Del’Amo, diretora do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região e funcionária do Banco do Brasil (ex-funcionária da Nossa Caixa).

Fonte: SEEB Sorocaba com Economus

#bb

Posts recentes

Ver tudo

Seguir:

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo