• Sindicato dos Bancários

Bancários do Sul discutem campanha salarial e reivindicam aumento real de 5%, mais INPC


Mesa que encaminhou os trabalhos no encontro

Dirigentes sindicais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul participaram do Encontro Interestadual do Sul dos Bancários e Securitários, realizado no último dia 3, em Curitiba.

O evento foi preparatório para o 46º Encontro Nacional dos Bancários e Securitários de Planejamento da Campanha Salarial 2018/2019, que será realizado dias 25, 26 e 27 de maio, em São Paulo, pela Contec (Confederação Nacional dos Bancários)

Gladi Basso e Dr André Grandizoli, debatem no encontro

De acordo com Gladir Basso, presidente da Federação dos Bancários do Paraná e do Sindicato de Cascavel e Região, além de palestras sobre temas importantes, o Encontro do Sul discutiu as principais reivindicações da categoria para este ano, com destaque para o aumento real de salários de 5% mais INPC do período de setembro/2017 a agosto/2018.

“Agora, essas propostas dos estados do Sul serão encaminhadas para o Encontro Nacional, para serem debatidas e incluídas na minuta nacional, documento que será entregue à entidade patronal (Fenaban) visando a campanha salarial 2018/2019”, explicou Gladir Basso.

Além do ganho real e do reajuste salarial, o Encontro do Sul discutiu e definiu outras reivindicações para este ano, conforme segue:

– Contratação de mais bancários para atender a demanda de serviços e evitar a extrapolação da jornada de trabalho; – Que as homologações das rescisões de trabalho voltem a ser realizadas nos sindicatos, já que alguns bancos, entre eles o Santander, Itaú e Banco do Brasil, vêm realizando essas homologações em suas agências, brecha essa aberta pela reforma trabalhista; – Maior participação na PLR; – Fim das metas abusivas e do assédio moral; – Fim das terceirizações; – Melhoria da segurança nas agências; – Melhoria no ambiente de trabalho para prevenir e combater as doenças ocupacionais. O calendário definido pela Contec prevê que a pauta de reivindicações será entregue à Fenaban até o dia 12 de junho.

PALESTRA No período da manhã, foi proferida palestra pelo auditor fiscal do trabalho, Sr. André Grandizoli, na qual foram abordados temas de absoluta importância para o segmento sindical, como o impacto do fim da MP 808 para os trabalhadores, análise do Art. 8º Inciso IV da CF/88, análise das decisões judiciais sobre aprovação em assembleias da contribuição sindical), bom como as possibilidades de custeio das entidades sindicais face às novas regras da reforma trabalhista.

Fonte:FEEB-PR

#sindnews

Seguir:

9 9784-7687

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo