NELSON DE SOUZA É O NOVO PRESIDENTE DA CAIXA


Nelson Antônio de Souza é o novo presidente da Caixa Econômica Federal. Ele vai substituir Gilberto Occhi que deixa o banco para assumir o ministério da Saúde. A mudança no comando da Caixa foi definida neste fim de semana, pelo presidente Michel Temer.

A escolha de Nelson é uma vitória do PP que queria fazer o sucessor de Occhi. PSD e MDB disputavam o cargo.

A cerimônia de posse está marcada para segunda (02.04), às 10h30, no Palácio do Planalto.

PERFIL Nelson de Souza é paulista. Graduado em Letras e em Psicologia, possui MBA em Administração e Marketing pelo Instituto de Estudos Empresariais do Rio de Janeiro.

Iniciou sua carreira na Caixa em 1979 e já ocupou os cargos de Diretor Executivo de Gestão de Pessoas, Chefe de Gabinete da Presidência, Superintendente Nacional da Região Nordeste e do FGTS. Atualmente, era vice-presidente de Habitação do banco.

Em 2014, assumiu a Presidência do Banco do Nordeste, ano em que a instituição registrou o maior resultado financeiro da sua história.

NOVO VICE Com a ida de Nelson para a presidência, quem assume interinamente a vice-presidencia de Habitação é Paulo Antunes de Siqueira. Atualmente, Siqueira ocupa a diretoria de Habitação.

A partir do segundo semestre, começa a nova forma de escolha dos VPs. Uma seleção externa com auxílio de uma empresa especializada será realizada. Os empregados vão poder participar.

Fonte: Contec

#caixafederal

Posts recentes

Ver tudo

Seguir:

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo