Santander anuncia redução de juros em linhas de crédito antes de decisão do Copom


Banco irá diminuir a partir de segunda taxas mínimas para financiamento de veículos, crédito pessoal e cheque especial.

O Santander anunciou nesta terça-feira (20) uma nova redução nas taxas de juros de parte das suas linhas de crédito para pessoas físicas, incluindo financiamento de veículos, crédito pessoal e cheque especial.

"A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) sobre a taxa básica de juros (Selic) será somente amanhã, mas o Santander se antecipa ao resultado e dá continuidade ao movimento de redução das taxas de juros das suas principais linhas", disse o banco, em nota.

Desde janeiro de 2017, os bancos divulgam comunicados sobre redução de juros logo após o Banco Central divulgar a redução da Selic. Dessa vez, o Santander saiu na frente da concorrência. A expectativa da maior parte do mercado é que o BC fará novo corte na Selic e que juros devem baixar para 6,50% ao ano.

Segundo o Santander, a partir da próxima segunda-feira (26), a taxa mínima dos juros para financiamento de veículos será reduzida de 0,97% para 0,95% ao mês. Já a taxa mínima dos juros do crédito pessoal cairá de 1,57% para 1,55% ao mês. No cheque especial, a taxa mínima passa de 2,23% ao mês para 2,21% ao mês.

O comunicado do banco não cita redução em outras linhas além dessas.

“A Selic é um dos componentes dos juros bancários aos clientes e, desde o início do afrouxamento do ciclo monetário, temos diminuído nossas taxas", disse, em comunicado, Eduardo Jurcevic, superintendente executivo de Produtos de Crédito à Pessoa Física do Santander.

Fonte: G1

#santander

Posts recentes

Ver tudo

Seguir:

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo