Explosão em agência bancária danifica casas vizinhas e assusta moradores de Guapiara


Moradores de Guapiara (SP) que moram perto da agência bancária, que foi invadida por criminosos e teve caixas eletrônicos explodidos neste domingo (3), afirmam que passaram por momentos de desespero ao ouvirem os barulhos das explosões.

A aposentada Aparecida de Jesus Fogaça mora em frente ao banco e conta que com o impacto da explosão o forro da sua casa cedeu.

“Tinha levantado para ir ao banheiro e ouvi um estouro. Fui até a janela e vi vultos de pessoas encapuzadas e fumaça saindo de dentro do banheiro. Na hora não consegui pensar em nada, Quando amanheceu que vi que o forro da frente de casa tinha caído. Há 40 anos que moro aqui, é a primeira vez que isso acontece”, conta.

O encarregado de obra Osvaldo do Amaral Paz afirma que se mudou para a cidade há cerca de 20 dias e mora em um imóvel que fica em cima do banco. Ele relatou que teve as janelas e portas de vidro danificadas devido à explosão.

“Foi um susto muito grande. Foi uma explosão forte, jamais esperava presenciar uma coisa dessas. Na hora fui na sacada ver o que estava acontecendo e vi alguém quebrando o portão. Então, eu voltei para dentro e fiquei bastante assustado”, afirma.

O barulho da explosão foi tão forte que foi escutado até por quem estava longe do local. Como é o caso do comerciante Doraci Alves de Siqueira. Ele mora no Bairro Lameus, a dois quilômetros de distância do banco, e afirma que ouviu o barulho.

“Quando ouvi o barulho pensei que fosse um transformador que havia explodido. Não imaginava que fosse o banco. Ficamos assustados com tudo isso”, conta.

Entenda o caso

De acordo com a Polícia Militar, cerca de três a seis criminosos chegaram em um carro roubado, com placas de Campinas, e explodiram caixas eletrônicos da agência bancária.

Após o crime, os ladrões fugiram sentido Guapiara-Capão Bonito. Durante buscas pela região, os policias localizaram o carro usado pelos criminosos com munições, máscaras, toucas e luvas em uma estrada que liga Capão Bonito a São Miguel Arcanjo.

Ainda segundo a polícia, a agência foi isolada por mais de cinco horas conter várias dinamites intactas. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e retirou os explosivos.

A polícia não informou se os criminosos levaram dinheiro e solicitou ao banco imagens das câmeras de segurança para ajudar as investigações. Nenhum suspeito foi preso.

Em nota, o Banco Bradesco disse que a agência não terá atendimento para o público nesta segunda-feira (4) e que está avaliando os danos para repor o mais breve possível.

Disse ainda que os clientes da cidade podem fazer suas transações nas quatro unidades do Bradesco Expresso, correspondente bancário que oferece atendimento em estabelecimentos comerciais em horário diferenciado.

Fonte: G1

#sindnews

Posts recentes

Ver tudo

Seguir:

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo