Empregados da CAIXA realizam manifestação contra terceirização dos serviços


Empregados da Caixa Econômica Federal de todo o Brasil realizam manifestação cobrando da Empresa mais respeito e valorização.

A revogação do RH37 é uma reivindicação das entidades sindicais e, apesar de reafirmar que não tem intenção de utilizar o normativo para contratar trabalhadores terceirizados a empresa se nega a revogá-lo.

O normativo passou por nova atualização no dia 03 de agosto para se adequar a Lei de Terceirização, permitindo a contratação de trabalhadores temporários sem qualquer vinculo empregatício, por meio de empresas que fornecem mão de obra terceirizada, para a realização de tarefas de técnico bancário.

Outra mediada que preocupa é a ampliação do programa Gestão de Desenvolvimento de Pessoas(GDP) para todas os empregados. A medida está prevista no normativo RH205, que não deixa claro os prejuízos que empregado poderá sofrer caso decida não aderir ao programa.

A Caixa se comprometeu enviar até o dia 25 de agosto um comunicado aos empregados com esclarecimento sobre os efeitos do GDP.

Fonte: Feeb Norte e Nordeste

#caixafederal

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo