• Sindicato dos Bancários

Cliente é assaltado no Itaú de Itu


Um assalto aconteceu na agência do banco Itaú, na cidade de Itu, ontem, dia 17 de agosto. Um cliente chegava com dinheiro para fazer um depósito, quando foi cercado por bandidos numa moto. Os bandidos realizaram o assalto à vítima e logo após fugiram com o dinheiro.

Para Julio Cesar Machado, presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, não se trata de um caso típico de ‘saidinha de banco’, mas de um assalto no qual os bandidos já deveriam estar seguindo a vítima há algum tempo, sabendo que ela estava carregando dinheiro com ela. “Pode ser que os ladrões já tivessem a informação de que a vítima iria fazer esse depósito, naquela agência e naquele horário. Pode ser que tenham visto a vítima pegar esse dinheiro em algum lugar e a seguiram. O fato é que temos que ter em mente, que é sempre perigoso circular pelas ruas portando maiores quantias de dinheiro. Os bandidos são astutos e percebem detalhes mínimos da cena e do comportamento da vítima, que nós, cidadãos de bem, não atentamos”, alerta.

Julio pede aos funcionários do Itaú que orientem seus clientes a não transportar dinheiro em espécie. Ele lembra que o último assalto desse tipo ocorrido no Itaú da avenida São Paulo, em Sorocaba, há alguns anos, teve um desfecho trágico. Na ocasião, a vítima - também abordada no estacionamento – tentou fugir com o dinheiro e foi baleada pelos assaltantes, vindo a falecer em seguida. Logo após o incidente, a agência instalou divisórias nos caixas (era a única do Itaú que ainda não tinha). “Nem sempre o assalto custa só dinheiro. Às vezes ele pode custar a vida de alguém e nós, bancários, temos o dever de alertar para tentar evitar isso”.

Foto: estacionamento da agência onde o assalto aconteceu, em Itu.

SEEB Sorocaba

#itaú

Seguir:

9 9784-7687

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo