Sindicato fecha agência do BB de Capela do Alto por falta de condições de trabalho


Diretores do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região fecharam hoje, dia 2 de agosto, a agência do Banco do Brasil de Capela do Alto. A agência foi explodida já faz quase um ano e o banco ainda não providenciou reforma, deixando que os funcionários trabalhassem em condições insalubres.

“Após quase um ano, depois de muito conversar com a direção do banco, sem sucesso, acabou a paciência! Não tivemos outra opção que não fosse o fechamento da agência”, dizem os diretores do sindicato, Davi Paes e João Maschetto, presentes no fechamento da agência.

Para o diretor do sindicato Gilmar Oliveira, que também participou no fechamento da agência, não era possível deixar que os funcionários continuassem seu trabalho em meio a vidros quebrados, tapume, poeira, energia e iluminação precárias, além da falta de segurança. “O banco não nos deu opção”.

“Tentamos de tudo. Foram meses de conversa, explicamos a situação para a direção do banco, que dizia que iria tomar providências, mas nada acontecia. Estavam claramente nos ‘enrolando’ com promessas de reforma que nunca começavam. Enquanto isso, funcionários e clientes usavam um prédio totalmente impróprio para qualquer atividade – muito menos a de um banco! Agora serão obrigados a tomar uma providência”, diz Sônia Regina Dell’Amo diretora do sindicato e funcionária do Banco do Brasil, que também está hoje na agência recém fechada.

A agência foi fechada pelos diretores do sindicato, Sonia Regina Dell’Amo, Davi Paes, João Maschetto e Gilmar Oliveira.

Fonte: SEEB Sorocaba

#bb

Posts recentes

Ver tudo

Seguir:

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo