Diretores do sindicato participam de reunião do COE do Itaú


Diretores do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região estiveram participando de reunião do COE do banco Itaú ontem, dia 22 de maio, em São Paulo, sobre problemas que o banco está enfrentando. Os pontos levantados pelos dirigentes sindicais serão levados ao Encontro Nacional dos Funcionários dos Bancos Privados, que acontecerá em São Paulo, nos dias 6, 7 e 8 de junho.

Durante a reunião do COE do Itaú, foram discutidos os seguintes assuntos: metas abusivas, segurança no trabalho, avanço digital (banco digital), garantia de emprego, terceirização, trabalho (como ficará no caso da aprovação da reforma trabalhista) e saúde (lei 6529), esta última objetivando a proteção das gestantes, garantindo que estas tenham sua licença maternidade assegurada e em sua volta ao trabalho, não sejam alocadas em outra agência que não a sua.

Participaram do encontro os diretores do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, Neli Dotto, Gilmar Oliveira e Carla Rizzo, todos funcionários do banco Itaú.

O Encontro Nacional dos Funcionários dos Bancos Privados, em São Paulo – para o qual os apontamentos serão levados – tem como objetivo debater estratégias de mobilização e lutas frente aos temas de emprego, saúde e condições de trabalho dos bancos Itaú, Bradesco, Santander, Banco Mercantil do Brasil e Bic Banco.

O encontro contará ainda com a apresentação de um comparativo do Dieese do balanço dos bancos no terceiro trimestre.

SEEB Sorocaba

#itaú

Posts recentes

Ver tudo

Seguir:

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo