Centrais e Eunício debatem rumos das reformas


Força Sindical, UGT, Nova Central, CTB, CSB e CSP-Conlutas se reuniram ontem (28) em Brasília com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), para debater alterações na terceirização. A ideia é o Senado votar o PLC 30/2015 (antigo PL 4.330), cujo texto é menos lesivo para os trabalhadores.

Para João Paulo Ribeiro, da CTB, os esforços convergem para superar os efeitos nocivos do PL 4.302/98, aprovado pela Câmara, dia 22. "A agressão é tamanha que levou à união das Centrais rumo à greve geral e nacional dia 28 de abril”.

Sindicalistas com presidente do Senado (foto).

Segundo o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), o presidente do Senado garantiu que pautará a matéria. Para ir a plenário, o PLC ainda depende da apresentação do relatório do senador Paulo Paim (PT-RS).

"O texto do PLC 30/2015 é melhor porque não permite a terceirização selvagem em qualquer atividade estabelece a responsabilidade solidária da contratante" diz Juruna.

Trabalhista Nesta quarta (29), os sindicalistas se reúnem na Nova Central a fim de detalhar emendas ao projeto de lei da reforma trabalhista. Para José Calixto Ramos, presidente da Nova Central, “o empenho é aperfeiçoar o texto, com avanços, e ao mesmo tempo suprimir itens lesivos aos trabalhadores”.

Fonte: Repórter Sindical

#sindnews

Posts recentes

Ver tudo

Seguir:

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo