Resumo da reunião da COE Santander em 07/02/2017


Segue abaixo, relatório enviando pelos representantes da FEEB-SP/MS na COE Santander, Cristiano Meibach e do João Carlos Rodrigues, referente à mudança nos plano de saúde dos trabalhadores do banco.

Relatório

Em reunião nesta terça feira dia 07/03 a COE (Comissão Organizativa dos Empregados) realizou reunião com representantes do Santander, solicitando esclarecimentos do Banco sobre as mudanças nos planos de saúde a partir de 01/03 alterando de Badesco Saúde para Sulamérica Saúde e alteração também no plano da Unimed.

A representação repudia a forma como o banco atuou, pois entende que haverá prejuízo aos trabalhadores com essas mudanças, encarecendo a parte do trabalhador e diminuindo suas despesas com o plano de saúde.

Principais mudanças

De Bradesco Saúde para Sulamérica Saúde;

Coparticipação passa de 20% para 25% até 6ª consulta, acima disso passa para 30% sem limite;

Sem direito de Upgrade;

Reenquadramento de quem estava em plano superior;

Enquadramento por faixa salarial;

Coparticipação por dependente;

Consultas com psicólogos, fisioterapeutas e fonoaudiólogos, a coparticipação será 25%;

Unimed passa a ter coparticipação até a 6ª consulta 25%, acima passa a ser de 30% sem limite.

Para os funcionários contratados a partir de 1º de março deste ano o plano de saúde será conforme seu cargo e salário, e por faixa etária. Seu custo será maior podendo chegar até 50% do custo do plano, demostrando assim que o banco está claramente diminuindo suas despesas e cobrado a conta de seus funcionários. Sobre a rede credenciada o bancoesclareceu que todos os casos envolvendo gestantes com mais de 24 semanas de gestação,tratamento de doenças crônicas, , recém nascidos, e trabalhadores afastados que estejam realizando tratamentos serão analisados individualmente; sendo solicitado pela representação a inclusão de doenças do trabalho na exclusão da coparticipação.

A representação solicitou a ampliação de 30 dias para a indicações de médicos, hospitais e outros serviços para as redes da Sul América nas cidades que tiverem problemas.

FEEB SP/MS

#santander

Posts recentes

Ver tudo

Seguir:

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo