Questões sobre previdência passarão a fazer parte das provas da CPA-10 e da CPA-20


A partir de março de 2017, os programas detalhados para os exames de certificação e de atualização da CPA-10 (Certificação Profissional ANBIMA – Série 10) e da CPA-20 (Certificação Profissional ANBIMA – Série 20) terão novos conteúdos.

“Os nossos mercados são muito dinâmicos e os programas de certificação precisam refletir isso”, comenta o nosso presidente, Robert van Dijk.

Entre as principais mudanças estão a inclusão do tema previdência complementar aberta (PGBL e VGBL) no conteúdo das duas certificações e questões relativas a finanças pessoais e comportamentais na CPA-20. Além disto, o peso dos temas foi rebalanceado, dando maior ênfase a ética, regulamentação e análise do perfil do investidor. Outra novidade está na organização dos temas: as questões de tributação, que antes eram um capítulo, agora integram as perguntas relacionadas a cada produto de investimento.

Esse processo de atualização envolveu grupo de trabalho específico criado pelo Comitê de Certificação. “Além de profissionais das áreas de RH e de Distribuição das instituições, contamos com a participação de profissionais de agências bancárias, que estão na linha de frente, para nos ajudar na revisão”, conta Rodrigo Ayub, presidente do comitê.

A publicação antecipada destes documentos tem por objetivo dar tempo para que as instituições financeiras e as escolas de capacitação adaptem os conteúdos dos treinamentos de seus colaboradores e alunos, respectivamente.

Fonte: certificacao/anbid/noticias

#sindnews

Posts recentes

Ver tudo

Seguir:

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo