Reunião de Negociação com SANTANDER


A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (CEBNN) da CONTEC estiveram reunidos, em São Paulo, com os representantes do Santander para a renovação do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Depois de muito debate, a comissão CONTEC conseguiu negociar reajustes no PPRS, nas bolsas de estudo e uma cláusula nova, que garante o parcelamento do adiantamento das férias. O aditivo, assim como o acordo fechado com a Fenaban (federação dos bancos) na Campanha 2016, terá validade de dois anos: 2016 e 2017. As entidades deverão convocar assembleias até o dia 29/11 (terça-feira) para referendar o texto do acordo.

Bolsas de estudo Os trabalhadores conquistaram a correção das bolsas de graduação e pós-graduação pelo índice da Fenaban: 8% em 2016 e, em 2017, INPC mais 1% de aumento real. É importante ressaltar que os funcionários do Santander têm direito a um total de 2.500 bolsas, sendo 2 mil para graduação e 500 para pós-graduação.

PRS

O Programa de Participação nos Resultados do Santander (PPRS) terá reajuste de 9,13% em 2016, que equivale a R$ 2.200. Em 2017, o programa terá a correção da inflação (INPC) mais 1% de aumento real. O acordo garante que todos os bancários do Santander receberão R$ 2.200 de PPRS referente ao ano de 2016 (o crédito é em março de 2017). Já os trabalhadores que são elegíveis à remuneração variável (o que ganham pelo cumprimento de metas acordadas com o banco) receberão o valor que for maior.

Férias Em nova cláusula, o aditivo garante aos trabalhadores do Santander o parcelamento, em até três vezes, do adiantamento das férias, caso façam essa opção. "O aditivo trouxe um novo benefício para os funcionários do Santander, pois o parcelamento do adiantamento de férias em 3 parcelas dá maior tranquilidade financeira aos funcionários, quando do retorno ao trabalho", diz Antonio Lages, vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região e funcionário do Santander.

Renovadas Serão renovadas todas as demais cláusulas do acordo, além de todos os termos de compromisso como o de Relações Laborais e Prestação de Serviços Financeiros/Boas Práticas, e o da Cabesp e Banesprev, que garante o patrocínio do banco nessas entidades.

Fonte: COE Santander e SEEB Sorocaba

#santander #3

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo