Clientes do HSBC relatam problemas na migração para o Bradesco; saiba como agir


Problemas na função de débito automático e dificuldade para se obter informações pela central telefônica são algumas das reclamações. Banco informa como proceder nestes casos

A migração dos clientes do HSBC para o Bradesco, que teve início em 8 de outubro, tem causado dor de cabeça a alguns dos antigos correntistas do banco com sede em Curitiba.

Usuários que possuem a função de débito automático e que tinham de pagar a fatura do cartãode crédito relataram nesta semana que não encontraram as informações de lançamentos futuros ou os boletos para pagamento no site da nova instituição.

De acordo com relatos feitos para a Gazeta do Povo e registrados nas redes sociais do banco, a central telefônica ficou congestionada na semana seguinte à transição e houve muitas informações desencontradas dos gerentes das agências.

Em nota, a instituição declarou que caso os lançamentos não apareçam na conta, os consumidores devem procurar as agências ou a central de boas-vindas dedicada aos novos correntistas, pelos telefones 3003-5150 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-718-5150 (demais localidades), ou pela internet.

O Bradesco informa ainda que as transações e valores das faturas estão disponíveis desde o dia 12 de outubro no internet banking, no aplicativo, nos caixas eletrônicos e nas agências. Se os débitos programados não forem descontados, os clientes devem fazer o pagamento de forma manual.

Ocorrendo duplicidade de desconto, o ressarcimento deve ser requerido nas agências ou com a operadora de cartão de crédito. Já para as contas que não forem pagas automaticamente após o vencimento, o banco afirma que o valor referente às multas será estornado após solicitação nas agências.

Ainda segundo o banco, a transição não irá afetar os consumidores que receberão o quinto lote da restituição do Imposto de Renda, previsto para cair no próximo dia 17.

Central congestionada Quanto ao congestionamento das linhas da central telefônica, o Bradesco declara que a demanda extra foi uma consequência natural da integração da base de clientes, que somam cinco milhões de pessoas.

Entretanto, a instituição disse que o serviço funciona normalmente 24 horas todos os dias da semana e que as demais dúvidas podem ser tiradas no site de boas-vindas. Fonte: Gazeta do Povo

Diretoria Executiva da CONTEC

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