• Sindicato dos Bancários

BANCO DO BRASIL APRESENTA PROPOSTA ESPECÍFICA


O BANCO DO BRASIL S.A apresentou a contraproposta específica para assinatura de Acordo Coletivo de Trabalho nesta madrugada de quinta-feira (06/10), em São Paulo. O banco seguirá a contraproposta FENABAN, ou seja, 8% de reajuste nos salários e verbas, mais abono de R$ 3,5 mil agora em 2016. A proposta de assinatura do Acordo Coletivo também teria validade de 2 anos, com a reposição integral da inflação pelo INPC, mais 1% de aumento real em 2017.

Confira as propostas específicas também apresentadas:

Clausuladas:

- Será reajustado para R$ 200 mil o valor da indenização por morte ou invalidez decorrente de assalto.

- Será estendido o horário para amamentação ao funcionário pai de família monoparental e ao funcionário com união estável homoafetiva. - As ausências autorizadas de 1 dia por semestre para doação de sangue, serão ampliados em 1 dia por ano para doação a parentes enfermos - pais, filhos, enteados, irmãos, avós, cônjuge ou companheira(o).

- A ausência autorizada para Aquisição, Manutenção ou Reparo de Ajudas Técnicas aos funcionários com deficiência será ampliada de uma para duas jornadas de trabalho por ano, podendo ser fracionadas em horas.

- As ausências autorizadas de dois dias úteis por ano (fracionáveis em horas) para acompanhar filho ou dependente, menores de 14 anos a consulta/tratamento médico e odontológico também poderão ser utilizadas para tratamento psicológico, vacinas e reuniões escolares

- As ausências autorizadas de dois dias para acompanhar esposa ou companheira em consultas médicas e exames complementares durante a gravidez poderão ser fracionadas em horas.

- Será ampliado o prazo para utilização de folgas nas Unidades que funcionam no regime de 24X7 (vinte e quatro horas, sete dias por semana) de 2 semanas imediatamente posteriores à da aquisição para até o último dia útil do mês subsequente ao da aquisição.

- Serão instituídas Mesas Temáticas sobre Prevenção de Conflitos, Saúde no Trabalho e Igualdade de Oportunidades, com prazo de 180 dias para conclusão a partir da data da instalação. Na mesa de Prevenção de Conflitos poderão ser discutidos eventuais conflitos decorrentes de implantação de soluções digitais, ajustes de estrutura e acesso ao histórico de ausências dos funcionários.

- Será incluída a parcela variável do Módulo BB na PLR dos funcionários cedidos à APABB.

Não clausuladas:

- Serão disponibilizadas no ano de 2017, no mínimo, 30 turmas da Oficina “Mediação: Práticas Restaurativas” aos administradores, visando disseminar a cultura da comunicação não violenta e das práticas restaurativas.

- Será disponibilizado espaço exclusivo para ações da UniBB em 500 agências da Rede Varejo para promover o desenvolvimento de competências e facilitar o acesso a ações de capacitação.

- Será ampliada a inclusão das mulheres nas funções gerenciais.

- Será alterado o critério de 66,6% para 70% no módulo Avançado e de 33,3% para 30% no módulo Básico, possibilitando a promoção, a partir de janeiro de 2017, de até 795 funcionários que exercem, por exemplo, as funções de Gerente de Relacionamento e Gerente de Serviços em Unidades de Negócio e Gerente de Módulo em Unidades de Apoio.

- A verba QVT será retomada a partir da assinatura do ACT.

Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação - CEBNN/CONTEC

#bb #2

Seguir:

9 9784-7687

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo