• Sindicato dos Bancários

Santander e Bradesco não respeitam tutelas judiciais


Os bancos Bradesco e Santander da base de Sorocaba não estão respeitando as tutelas (ações civis públicas) que a justiça do trabalho expediu em favor do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região contra esses dois bancos nesta semana.

Ocorre que pelo documento, tanto Santander como Bradesco, ficam impedidos imediatamente de fazer com que funcionários se desloquem de suas agências habituais para outras que porventura ainda estejam abertas. O documento proíbe ainda, o trabalho dos funcionários fora do horário normal de expediente bancário.

Mas apesar da proibição judicial, funcionários foram flagrados trabalhando ocultamente dentro de agências desses bancos, numa clara infração da ordem judicial. Segundo explica Julio Cesar Machado, presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, agindo assim, esses funcionários e seus gerentes estão na verdade, buscando a penalização de seus bancos pela aplicação da multa diária de R$ 10 mil para o Santander e R$ 20 mil para o Bradesco, por descumprir o que determinou a justiça do trabalho. “Portanto, você, funcionário, que obedece um pedido ou ordem de seu superior para entrar trabalhar na greve, lembre-se que a corda arrebenta sempre do lado mais fraco. Caso o banco leve multa e você esteja envolvido nela, são grandes as chances de você ser responsabilizado por ela!”, alerta Julio.

SEEB Sorocaba

#3 #bradesco #santander

Seguir:

9 9784-7687

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo