Itaú e Bradesco jogam baixo ao fazer comparações


O Bradesco e o Itaú agora adotaram uma nova estratégia contra a greve: estão comparando as greves em Campinas e Sorocaba, numa clara atitude antissindical.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, Julio Cesar Machado, cada sindicato é responsável por sua base e cada base tem uma característica diferente da outra, portanto, não existe como comparar bases. “Trata-se de um golpe baixo, porque Campinas e Sorocaba são cidades bem diferentes em sua formação, tamanho e composição. Naturalmente, essas diferenças também influenciam culturalmente seus habitantes. São ambas cidades evoluídas, mas cada uma de uma forma. E jogar com isso, numa clara tentativa de desestabilizar a greve entre os bancários não passa de atitude antissindical, desrespeitosa com a categoria”, diz.

Julio avisa que a greve em Sorocaba e região está sendo muito elogiada no meio sindical e isso pode estar ‘tirando a paz’ dos dois bancos em questão. “Essa atitude só nos mostra que estamos no caminho certo, pois estamos incomodando! Então, vamos em frente que o resultado vem!”.

Números

A greve em Sorocaba e região segue forte. Até ontem, no final do dia, já somavam um total de 195 agências fechadas, sendo 112 na região e 83 em Sorocaba, de um total de 292 agências da base do sindicato.

SEEB Sorocaba

#2 #bradesco #itaú

0 comentário