Conferência Interestadual elege prioridades dos bancários para campanha salarial deste ano


Aumento real de 5% (mais reposição da inflação referente ao período de agosto de 2015 a setembro de 2016), fim das demissões e combate à terceirização, além de saúde e segurança, foram as bandeiras prioritárias definidas pelos 187 delegados na plenária final da Conferência Interestadual da Federação dos Bancarios de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS), nos dias 30/06 e 1/07, em Suarão. Veja o que a interestadual definiu:

Remuneração e emprego No que se refere à Participação nos Lucros e Resultados (PLR), foi referendado o modelo atual. No item emprego, controle das novas formas de trabalho (exemplo: agência digital) e manutenção dos postos de trabalho no HSBC, incorporado pelo Bradesco. Saúde - Quanto à saúde, as prioridades aprovadas são: fim das metas abusivas/assédio moral e isonomia de direitos entre funcionários da ativa e afastados para tratamento de saúde. No item segurança, a Interestadual propôs a proibição da guarda das chaves e acionadores de alarme pelos funcionários. A Conferência aprovou ainda, uma moção de repúdio ao assédio sexual e também a adoção do princípio da paridade de gênero, comprometendo-se a buscá-la incessantemente em todos os seus eventos e realizações.

Conferência Nacional Os eixos aprovados serão enviados à 18ª Conferência Nacional dos Bancários, que acontece no final de julho, em São Paulo, fórum onde será definida a pauta de reivindicações da categoria. Fonte: FEEB SP/MS com SEEB Sorocaba

#sindnews

Seguir:

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo