Contec realiza o Pré-Encontro Nacional para a Campanha Salarial 2016/2017


Nesta quinta-feira (07/07), em Brasília, teve início as atividades do Pré-Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários e Securitários, realizado pela CONTEC, com a participação das federações e sindicatos. O encontro tem como objetivo a elaboração da minuta de pauta de reivindicações da Campanha Salarial de 2016/2017 dos bancários dos bancos públicos e privados, que será apresentada nos dias 04 e 05 de agosto, no Encontro Nacional em Fortaleza-CE.

Durante todo o dia, os dirigentes sindicais da CONTEC, representantes das federações e sindicatos de bancários e securitários de todo Brasil apresentaram e debateram às reivindicações dos bancários e securitários de cada estado brasileiro.

O presidente da Contec, Lourenço do Prado, abriu o evento reforçando a necessidade de união. “Essa Campanha Salarial será especialmente difícil em função do quadro atual político-econômico. Temos de estar mais unidos do que nunca”, destacou. Prado ratificou ainda a necessidade de avanços nas clausulas econômicas em função das enormes perdas inflacionárias do período.

As federações, sindicatos e delegacia da CONTEC no Rio Grande do Sul participaram ativamente dos debates que também contemplaram questões voltadas às reivindicações na área de saúde e educação.

Nesta sexta-feira (08/07), o debate continua sobre as propostas dos encontros anteriores para elaboração da minuta, eixos da campanha, estratégias e materiais de comunicação.

Diretoria Executiva da CONTEC

#sindnews #3

Seguir:

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo