• Sindicato dos Bancários

Contec participa do III Encontro da Aliança Latinoamericana em Defesa dos Bancos Públicos


Neste domingo (26/06) e hoje (27/06), a cidade de Buenos Aires (Argentina) sedia o III Encontro da Aliança Latinoamericana em Defesa dos Bancos Públicos. O evento que teve por objetivo organizar a luta em defesa dos bancos públicos e também criar um espaço de reflexão de elaboração de políticas públicas e desenvolvimento social, contou com a participação da diretora de Finanças da CONTEC, Rumiko Tanaka.

Durante o seminário, foram elaborados debates e painéis apresentando o papel desempenhado pelos bancos públicos em seus países, além de discutir propostas para enfrentar um conjunto de reivindicações dos trabalhadores dos bancos públicos, em nível de América Latina.

Conforme programação, na manhã de domingo, foram apresentados três painéis: Os bancos públicos como apoio do crescimento e desenvolvimento econômico na América Latina; os bancos públicos e os Tratados de Livre Comércio (TLC) na América e Defesa dos bancos públicos no Brasil após o golpe sobre a Democracia. Hoje, a pauta do encontro contou com debates de temas relacionados ao dia a dia dos trabalhadores bancários.

Diretoria Executiva da CONTEC

#sindnews

Seguir:

9 9784-7687

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo